Como vem acontecendo nos últimos anos, o MicroTrio confirmou sua presença na festa do Bomfim, adicionando ainda mais musicalidade a uma das mais importantes manifestações populares da Bahia. Assim, Cinho Damatta (voz e violão), Ivan Bastos (baixo e vocal), Ivan Huol (bateria e voz) e Sérgio Albuquerque (guitarra baiana) já estão com tudo pronto para acompanhar o sempre animado grupo de fiéis que participam do cortejo até a Colina Sagrada. A saída do MicroTrio será “por volta das 9h” em frente à Igreja da Conceição da Praia, logo depois da saída do cortejo das Baianas.
O menor trio elétrico da Bahia foi criado em 1996 pelo músico Ivan Huol e toca montado num Fiat Strada ruas de Salvador durante o carnaval, animando o folião pipoca com o seu repertório eclético e inteiramente arranjado para a sonoridade da guitarra baiana, uma de suas marcas registradas. Nos últimos anos integrou também o cortejo da Lavagem do Bomfim, já que o volume reduzido do som produzido pela banda permite que ele anime o cortejo sem interferir nas características peculiares da festa.
O repertório? Quem já saiu, conhece: músicas de muitos carnavais, com o que houve e o que há de mais inspirado nos últimos 50 anos. A maior fonte de pesquisa vem do que podemos chamar de “época de ouro” do carnaval tri-eletrizado, nas canções de Moraes-Armandinho-Dodô e Osmar, além dos clássicos da pré-axé de Gerônimo, Cor do Som e Luiz Caldas, e de composições 100% autorais. Mas como o MicroTrio sai sem cordas e sem amarras estéticas, toca/canta/pula/vive axé, frevos, reagge, pop-rock nacional e internacional, baladas, MPB, sambas, forró e o que mais for necessário para adicionar alegria e experimentações musicais aos ouvidos e corações de quem aparecer. Para o Carnaval 2014, o MicroTrio está em busca de patrocínios que garantam a saída do grupo em três dias da festa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário