sábado
MicroTrio de Ivan Huol na Lavagem do Bonfim 2016!
Quem tem fé vai a pé e quem tem MicroTrio de Ivan Huol vai de axé! Aliás, não só de axé... Vai também de frevo, reagge, pop-rock nacional e internacional, balada, MPB, samba, forró e o que mais for necessário para adicionar alegria e experimentações musicais aos ouvidos e corações de quem aparecer. Isso porque o MicroTrio de Ivan Huol, o primeiro microtrio (criado em 1996), já confirmou presença no cortejo da Lavagem do Bonfim no próximo dia 14 de janeiro, com os músicos Cinho Damatta (voz e violão), Ivan Bastos (baixo e vocal), Ivan Huol (bateria e voz) e Sérgio Albuquerque (guitarra baiana) adicionando uma trilha sonora mais que especial a uma das mais importantes manifestações populares da Bahia.
A saída do MicroTrio de Ivan Huol será “por volta das 9h” em frente à Igreja da Conceição da Praia, logo depois da saída do cortejo das Baianas. Para acompanhar, não é preciso pagar nada (mas quem quiser contribuir, pode escrever para o e-mail microtrio@gmail.com e descobrir como); apenas se juntar ao já tradicional grupo de amigos e fiéis que fazem parte do percurso dançando ao som de músicas de muitos verões, com o que houve e o que há de mais inspirado na música baiana nos últimos 50 anos. Para os quatro músicos que tocam dentro do diminuto carro, o cortejo da Lavagem do Bonfim funciona como um “ensaio geral” para o Carnaval, já que o MitroTrio de Ivan Huol é sempre uma das atrações mais divertidas e inusitadas nas ruas soteropolitanas.
O primeiro microtrio do Brasil foi criado em 1996 pelo músico Ivan Huol, que optou por “fazer o caminho de volta”, reduzindo o tamanho da estrutura e voltando a usar um carro de passeio, como era a fobica de Dodô e Osmar. Hoje toca montado num Fiat Strada pelas ruas de Salvador durante o carnaval, animando o folião pipoca com o seu repertório eclético e inteiramente arranjado para a sonoridade da guitarra baiana, uma de suas marcas registradas. Nos últimos anos integrou também o cortejo da Lavagem do Bonfim, já que o volume reduzido do som produzido pela banda permite que ele anime o trajeto sem interferir nas características peculiares da festa.
Marcadores:
carnaval de Salvador,
Ivan Huol,
lavagem do bonfim,
microtrio,
microtriodeivanhuol
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário