Os membros da HUOL Criações, produtora responsável pelo MicroTrio de Ivan Huol, acompanha de perto a atuação da secretária Olivia Santana no trabalho desenvolvido contra o racismo, a discriminação e a violência contra as mulheres baianas, e sabe o quão grave é silenciar diante de ações como a relatada (e filmada) no último dia 3 de fevereiro, durante o evento "Folia do Batom" (entre aqui para saber mais sobre o caso ou assista ao vídeo abaixo).
Assim, em sua primeira participação no carnaval de Salvador, durante o percurso do Furdunço, o músico e produtor Ivan Huol fez em dois momentos do percurso um desagravo do MicroTrio ao ocorrido, tocando em seguida o reggae “Lute”, grande sucesso do baiano Edson Gomes. A música, que sempre fez parte do repertório do grupo, foi cantada em coro pelo público que acompanhava o MicroTrio, que em 2018 sai às ruas de Salvador com o tema “Censura Livre”, cantando aos quatro cantos que é proibido proibir!
Aqui, a letra de "Lute", uma homenagem/poesia artística, de solidariedade, que mais uma vez encaminhamos para Olívia Santana e para o mundo:
Lute
Vamos amigo, lute!
Vamos amigo, lute!
Vamos amigo, lute! Uoou!
Vamos amigo, ajude!
Senão
A gente acaba perdendo o que já conquistou...
Vamos amigo, lute!
Vamos amigo, lute!
Vamos amigo, lute!
Vamos amigo, ajude!
Senão
A gente acaba perdendo o que já conquistou...
Vamos levante e lute!
Vamos levante e ajude!
Vamos levante e grite!
Vamos levante agora!
Que a vida não parou
A vida não pára aqui
A luta não acabou
E nem acabará
Só quando a liberdade raiar... yeah
Só quando a liberdade raiar...
Liberdade!
Liberdade!
Teu povo clama.. Li Li... Dona Li Li...
Liberdade!
Liberdade!
Teu povo clama.. Li Li... Dona Li Li... Ou!
Nenhum comentário:
Postar um comentário