quinta-feira

MicroTrio 20 anos – Fotos Históricas!

Já que o MicroTrio de Ivan Huol está completando 20 anos, resolvemos resgatar do baú algumas “imagens históricas” que, além de alimentar a nostalgia nossa de cada dia, revela um pouco da evolução do MicroTrio desde que saiu às ruas de Salvador pela primeira vez, em 1996!

Não temos as fotos de todos os anos, mas vamos mostrar algumas que achamos. Nessa primeira imagem (abaixo), o próprio Ivan resolveu postar um comentário, dividindo com a gente os perrenges e delícias do carnaval de 1996. Olha só:

"Já era carnaval e o MicroTrio não passara na vistoria! Melhor explicando, faltavam aquelas guias etc. Vaqueiro, que estava com o braço engessado por conta de uma baita tendinite emocional, insistia para que fôssemos pra o circuito assim mesmo ‘na tora’. Fui voto vencido – ainda bem – e assim fizemos nossa primeira aparição no Carnaval de Salvador. A sensação, é difícil de descrever,  tamanho o estranhamento das pessoas e apesar do barulho infernal do gerador e do sonzinho de quatro caixas de som ao rés do chão. Inesquecível... " - Ivan Huol


 Pepinho (sem camisa, nosso primeiro motorista), Alexandre Leão (voz e violão) Paulo Vaqueiro (baixo, voz e parceiro do projeto) Ivan Huol (baterista, voz e idealizador).

Essa imagem é do MicroTrio em 1998, com as caixas de som já em cima do carro!

No ano 2000, quanta evolução: banquinhos para os músicos e adereços! Nessa época, era Julinho Miranda na voz e violão. Então, nossos vocalistas foram Alexandre Leão (3 anos), Julinho (2 anos), Patiño (2 anos) e Cinho Damatta (nosso vocalista de muitos anos). Hoje, nosso quarteto fantástico é formado por Cinho Damatta (voz e violão), Ivan Bastos (baixo e vocal), Ivan Huol (bateria e voz) e Sérgio Albuquerque (guitarra baiana).
Até Gil parou para ver o MicroTrio passar - e tocar! Os detalhes da decoração já faziam a diferença!
Em 2008, com direito a canja de Vânia Abreu!

Em 2010, o MicroTrio Pirata invadiu a rua cheio de charme!
E a turma já estava lá...!

Em 2011, o MicroTrio Caracol!
  

Em 2012 (fotos acima), sem patrocínio, os foliões se juntaram e pagaram bom parte da saída do MicroTrio, que fez um de seus carnavais mais animados, apesar das dificuldades.
O carro trazia uma bicicleta tripla acoplada e, através da energia mecânica gerada pelos próprios foliões, a invenção alimenta as caixas de som e a iluminação utilizada no circuito.
Em 2013, Salvador passou por uma grave greve policial pouco antes do carnaval - o que levou alguns "astros" na nossa música baiana a perder a cabeça com a possibilidade de não tocar naquele ano. Alguns chegaram a manifestar sua indignação dizendo que o carnaval era feito por eles... Bem, o MicroTrio respondeu saindo às ruas com o tema "O Artist´é tu", mostrando que quem faz mesmo o carnaval e quem brinca nas ruas, com liberdade e prazer! De quebra, pediu autógrafo a todo mundo que passava, na carroceria do próprio carro!
Em 2014, nova brincadeira: O tema "Folião, Farofeiro e Feliz" resumia a tríade perfeita para definir o espírito dos 18 anos do MicroTrio nas ruas de Salvador.

A maioridade foi comemorada com cinco dias de festa sem cordas e livre de todas as amarras estéticas - com a participação de Chico César (que tocou no MicroTrio em muitos carnavais)!
Em 2015, mais uma inovação! Um painel solar alimentou a energia consumida pela iluminação durante o percurso. Exatamente por isso, nos vestimos de dourado e invadimos o carnaval com o tema "MicroTrio Solar"!
Diante disso tudo, alguém tem alguma dúvida do porquê a galera não para de sorrir atrás no MicroTrio? Esse ano tem mais, e vai ser demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário