quinta-feira

Um carnaval emocionante!



Quem diz o que pode (te) tocar no carnaval da Bahia? Quem determina aquele momento especial de catarse que nos alimenta ao longo do ano? Quem consegue prever o som que vai nos fazer sorrir, chorar ou beijar, marcando de vez nossa carne de carnaval?

Todas essas questões podem aparecer na cabeça de quem sai no MicroTrio de Ivan Huol nas ruas de Salvador, já que, definitivamente, a experiência causada pelo nosso grande carro diminuto foge a todas as regras, lógicas e expectativas do mercado de carnaval. 

Ivan Bastos vestiu-se de música para a terça do MicroTrio! Foto Will Recarey.
Nossa saída de terça-feira (13/02), com patrocínio do Governo do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura e Centro de Culturas Populares e Identitárias, mostrou mais uma vez que o carnaval do MicroTrio emociona e mostra na prática a construção de uma história bonita no carnaval de Salvador. Um carnaval, inclusive, que está fazendo muita gente começar a pôr em prática o poder do que o MicroTrio vem fazendo há 21 anos: criar novas possibilidades de relações com a experiência da festa, a partir de nossas memórias, nossos desejos e nossas potências.



 Mas vamos ao começo daquele dia: quem acompanha o MicroTrio de Ivan Huol sabe que a nossa terça de carnaval atrai um monte de musicistas e o circuito se transforma numa "jam no asfalto". Em 2018 não foi diferente! Nossa jam session carnavalesca reuniu um time “categoria luxo” na Barra, com direito, inclusive, a gran finale inesperado, inusitado e inesquecível em Ondina!

Rowney Scott (sax) e Sérgio Albuquerque (guitarra baiana) tocara e trocaram sons no percurso. Foto Will Recarey.
A saída começou às 15h30 no Farol da Barra e logo cedo muitos artistas amigos começaram a aparecer: André Becker, Rowney Scott, Capitão Caverna, Tito Baiense, Aiace Felix e Ione Papas dividiram seu talento com Cinho Damatta, Sérgio Albuquerque, Ivan Bastos e Ivan Huol, criando ao vivo e à cores momentos musicais super inspirados ao longo do percurso. Referências múltiplas se somaram ao repertório de festa, colocando brilho nos olhos dos musicistas participantes. 

Tito Baiense assumiu o microfone em várias canções! Foto Will Recarey.
E eis que, ao chegar em Ondina, a grande surpresa do dia: ao se despedir do público e puxar uma sessão de samba, os músicos do MicroTrio começaram a tocar “Não deixe o Samba Morrer”, composição de Edson Conceição e Aloísio Silva que fez sucesso na voz de Alcione; nesse momento uma criança chegou perto de Ivan Huol e pediu para deixar uma moça cantar aquela música. Imediatamente o microfone foi oferecido a Cassia Guimarães (descobrimos seu nome depois), que levou nota dez em cadência, alegoria, afinação e desenvoltura!!! 

 

O fato é que ela estava trabalhando numa barraca no final do percurso e, depois de arrancar aplausos acalorados do público, quis voltar para o seu posto de serviço... Mas não conseguiu se desvencilhar do aglomerado que pedia um bis e engatou "Retalhos de Cetim", de Benito de Paula. Sucesso!!!

Cenas como essa fazem o carnaval do MicroTrio; um carnaval com um olhar para o lado, e não de baixo pra cima ou de cima pra baixo. Que o brilho da luz e do talento de Cássia ilumine o seu futuro (já tem gente querendo saber quem é ela!) e que nos alimente ao longo do ano!

Até já!

MicroTrio de Ivan Huol na Barra: uma terça-feira linda de sol e música! Foto Will Recarey.

A cineasta Sofia Federico registrou tudo para o vídeo que o MicroTrio divulgará em breve!

Cinho Damatta dentro co MicroTrio Censura Livre! Foto Will Recarey.

Ivan Huol era todo sorrisos com a presença dos musicistas. Foto Will Recarey.


Confira mais fotos da gente no Instagram: https://www.instagram.com/microtrio_de_ivan_huol/
Lembre-se de seguir a gente no Facebook: https://www.facebook.com/microtrio.carnaval/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário