Com o tema Livre para todos os públicos, o MicroTrio de Ivan Huol entra mais uma vez na festa das festas com três dias intensos de programação para o carnaval pipoca de Salvador: 02/03 (sábado, no Circuito Dodô, na Barra), 03/03 (domingo, no Circuito Osmar e no Carnaval do Pelô) e 04/03 (segunda, no Circuito Osmar, com participação de Juliana Ribeiro na campanha Respeita as Mina), retomando o grito que ainda nem todo mundo ouviu: É proibido proibir! E assim, o primeiro microtrio do carnaval baiano renova mais um ano a ideia de que a diversidade estética, sonora, intelectual e comportamental da rua é a verdadeira essência da folia baiana.
No dia 02/03 (sábado no Circuito Dodô, na Barra), às 15h o MicroTrio de Ivan Huol sai do Farol da Barra em direção a Ondina puxando o Bolinho de Estudante, com patrocínio do Governo do Estado, através da Bahiagás, numa parceria Huol Criações e União de Estudantes da Bahia, UEB. O bloco, sem cordas e aberto a todos, reúne estudantes secundaristas e universitários (UEB, UNE, ABES e UBES) para brincar e levantar a bandeira de um carnaval cada vez mais democrático. Essa saída é um dos pontos altos do carnaval do MicroTrio, com o público fantasiado, dançarinos no chão fazendo coreografias coletivas e adereços e maquiagens sendo produzidos ao longo do percurso. A concentração será às 14h no Farol da Barra.
No dia 03/03 o MicroTrio de Ivan Huol toca saindo do Campo Grande às 12h15 e segue pela Av. Sete até o Terreiro de Jesus, onde participa a partir das 15h do Carnaval do Pelô, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Já no dia 04/03 (segunda-feira) faz o tradicional circuito do centro da cidade (saindo do Campo Grande às 12h, seguindo até a Praça Castro Alves e voltando pela Carlos Gomes), com patrocínio do Governo do Estado, através da Bahiagás. Nesse dia o MicroTrio terá a participação especial da cantora Juliana Ribeiro levantando a bandeira da campanha Respeita as Mina, de combate à violência contra as mulheres, promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM-BA).
São muitos os carnavais de Salvador. O MicroTrio de Ivan Huol faz um deles, reinventando o momento em que vivemos a democratização sonora da folia. Toca axé de Luiz Caldas, Gerônimo e Vevé Calazans. Homenageia a guitarra baiana de Moraes, Armandinho e Pepeu. Mistura Caetano e Riachão. Transforma Santa Esmeralda, Michael Jackson e Eagles em música baiana. E cria também um repertório autoral capaz de dialogar com os muitos ritmos e estilos que não param de surgir.
Mas não só isso; reencontra os vários públicos de perto, no chão, interagindo com os sorrisos, afetos e loucuras típicos do carnaval soteropolitano sem a distância imposta pela estrutura dos grandes trios. A ideia se mostrou vencedora em todos os aspectos e o termo “microtrio”, cunhado pelos inventores do MicroTrio de Ivan Huol em 1996, virou até designação de uma categoria especial de atrações integrantes da festa. E já que a censura é livre, que todos sejam MicroTrios!
Saídas do MicroTrio de Ivan Huol 2019:
Dia 02/03 (sábado), no Circuito Dodô – Saída às 15h do Farol da Barra: MicroTrio e Bolinho de Estudante, com patrocínio do Governo do Estado, através da Bahiagás, numa parceria Huol Criações e União de Estudantes da Bahia, UEB.
Dia 03/03 (domingo), no Circuito Osmar + Carnaval do Pelô – saída do Campo Grande às 12h15, seguindo pela Av. Sete até o Terreiro de Jesus, onde participa a partir das 15h do Carnaval do Pelô, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
Dia 04/03 (segunda), no Circuito Osmar – MicroTrio Respeita as Mina com participação da cantora Juliana Ribeiro. Saída às 12h do Campo Grande (seguindo até a Praça Castro Alves e voltando pela Carlos Gomes); patrocínio do Governo do Estado, através da Bahiagás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário