sexta-feira

MicroTrio solar com painel fotovoltaico!



Tem muita gente interessada na novidade que o MicroTrio de Ivan Huol vai trazer para o carnaval baiano a partir de hoje. Vamos a algumas explicações:

O MicroTrio de Ivan Huol sempre procurou inovações tecnológicas que diminuíssem o uso de energias poluentes no percurso do carnaval. Em 2015, a proposta inovadora trará um painel de energia solar fotovoltaico que vai captar energia do Sol para transformá-la em energia contínua e, assim, alimentar a iluminação do carro. Esse primeiro momento, portanto, será um grande teste para que, no próximo ano, essa alimentação possa ser mais abrangente. Toda a tecnologia do MicroTrio Solar está contanto com a assessoria da empresa baiana Meta Solar Brasil.

Nessas quase duas décadas de carnaval, foram muitas as novidades implementadas pelo MicroTrio de Ivan Huol. O pequeno carro já saiu rebocando uma estrutura acoplando uma bicicleta tripla que, através da energia mecânica gerada pelos próprios foliões, alimenta as caixas de som e a iluminação utilizadas no circuito. Além disso, o MicroTrio de Ivan Huol possui também um alternador adicional de alta amperagem, que, utilizando o excedente da energia produzida pelo motor do carro,  gera energia para um banco de baterias.

Através de um inversor, essa energia alimenta todos os equipamentos do trio. Isso representa uma redução significativa tanto na poluição sonora quanto na poluição do ar, já que é utilizado o excedente de energia gerada pelo motor, subutilizado com o veículo a baixíssimas velocidades, para alimentar o som. “Nossa meta é que, em alguns anos, consigamos ser realmente o trio elétrico de energia, movido exclusivamente por energia solar, eólica e mecânica”, explica Ivan Huol, baterista e coordenador artístico do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário