sábado

Nossa sexta no Furdunço 2015 foi assim!



O MicroTrio de Ivan Huol fez o percurso completo no centro! Foto Léo de Azevedo.

Na sexta feira 13 de carnaval em Salvador, o azar foi de quem não saiu no MicroTrio de Ivan Huol dentro do Furdunço! O carro estava lindo (mais um sucesso dos designers Beto Dantas e Vicente Queiroz), a equipe, afinada (veleu, Marcelo Moreno!), o público, animadíssimo, e a banda... Bem, a banda é um caso à parte.

Ivan Bastos e Cinho Damatta dentro do carro, com inspiração solar! Foto Léo de Azevedo.

O quarteto formado por Cinho Damatta (voz e violão), Ivan Bastos (baixo e vocal), Ivan Huol (bateria e voz) e Sérgio Albuquerque (guitarra baiana) arrasou na avenida, emplacando desde já a música “Meu Pau de Selfie Selve” como um dos sucessos do MicroTro de Ivan Huol! Quem estava lá sabe que a estreia oficial das backing vocals Luiza Britto e Priscila Magalhães também foi um sucesso!!!

Bruno Aranha em ação! Foto Léo de Azevedo.
Mas a surpresa do dia foi a chegada de Bruno Aranha integrando o teclado, devidamente acoplado ao carro. Surpresa não só para o público, mas para a própria equipe do MicroTro de Ivan Huol; a única pessoa que sabia da novidade era o próprio Ivan, que avisou à banda e à equipe de produção na manhã da sexta, antes da saída na avenida... Surpresa? Sim, mas quem trabalha com Ivan Huol sabe que essa não é a primeira – nem última – vez em que esse tipo de coisa acontece. Na verdade, é exatamente esse tipo de “arroubo” que faz nosso carnaval ser o que é há 19 anos!



Bruno acrescentou ainda mais musicalidade à banda e tocou até o fim do trajeto. Aliás, o MictroTrio de Ivan Huol é um dos únicos do Furdunço que vai tocando até a Praça Castro Alves, não é? Muita gente some desde a Casa da Itália mesmo. Mas cada qual com seu cada qual... Animamos bastante a avenida livre para o folião pipoca, com direito a show em frente ao camarote para idosos e portadores de deficiência física montado pela Prefeitura na Praça da Piedade. Com a chegada na Pça. Castro Alves, mais um momento incrível de descontração, num visual que é símbolo do carnaval da Bahia. Já estávamos sem sol e assim todos puderam conferir a iluminação gerada pelo MicroTrio graças ao painel solar montado pela empresa baiana Meta Solar Brasil. Mais um gol!


E como não tinha ninguém nem na frente nem atrás, porque não voltar pela Carlos Gomes fazendo um sonzinho...!? Voltamos e tocamos até o Largo Dois de Julho, com direito a muitas voltas e público nas janelas! O Largo Dois de Julho é, sim, de seus moradores – e é assim que deve ser!

Ivan Huol era só felicidade com as novidades do MicroTrio em 2015. Foto Léo de Azevedo.

Sérgio Albuquerque. Foto Léo de Azevedo.
Lembrando: tem mais MicroTrio de Ivan Huol no dia 17/02 (terça, no Circuito Dodô – Barra / Ondina, à tarde).

Neste dia 17 de fevereiro, inclusive, terá duas atrações especiais: contará em sua banda com a participação do cantor Chico César, amigo do projeto de muitos carnavais, e mais uma edição da “JAM de Asfalto”, uma sessão de improvisação carnavalesca onde músicos de todas as áreas são convidados a tocar juntos, bem no meio dos foliões.

A saída de sexta-feira tem patrocínio da SALTUR, através da Prefeitura Municipal de Salvador, enquanto a saída de terça é patrocinada pelo CCPI – Centro de Culturas Populares e Identitárias, do Governo do Estado da Bahia. O MicroTrio de Ivan Huol tem conta ainda com o apoio das empresas Kofre e Meta Solar Bras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário