quinta-feira

MicroTrio e a criatividade no Carnaval!

Com apenas quatro músicos dentro de um carro, o MicroTrio de Ivan Huol é o microtrio original do carnaval de Salvador. Desde 1996 ele abre espaço para uma festa onde a tríade criativa é formada por:

>>> “Música” (com um repertório fortemente inspirado no que há de melhor nos últimos 50 anos do carnaval baiano)
>>> “Som” (com uma qualidade impecável, mas que não atinge os decibéis capazes de prejudicar a audição de quem está perto)
 >>> “Carro” (aproximando-se da antiga fobica, que torna a relação com o público mais direta e íntima).

O MicroTrio de Ivan Huol é um precursor de iniciativas que propõem uma relação diferente com o carnaval. Assim, contribui para as micro-explosões de criatividade que formam um quadro macro de experiências diversificadas na festa. A ideia gerou até uma nova categoria no carnaval baiano, a dos “microtrios”, que inspira projetos de artistas que também desejam um carnaval sem segregação e focado na relação próxima com o público.

E para conferir tudo isso de perto, não é difícil: A primeira saída oficial do grupo no carnaval baiano de 2020 acontece no Furdunço, no próximo domingo (16/02), a partir das 15h, na altura do Clube Espanhol. É nesse horário e local que iniciaremos nosso percurso em direção ao Farol da Barra.




Nenhum comentário:

Postar um comentário