quinta-feira

MicroTrio no sábado de Carnaval!

Na tarde do sábado de carnaval, dia 22/02, o MicroTrio de Ivan Huol e o bloco Bolinho de Estudante farão juntos a saída mais festiva do circuito Barra-Ondina, fritando e misturando num só tabuleiro a força da cultura baiana e o desejo de um carnaval cada vez mais democrático.

O bolinho mais gostoso desse Brasil é à fantasia e o MicroTrio em Águas (tema do MicroTrio de Ivan Huol esse ano) vai fazer a trilha sonora do Farol até Ondina, num grande cortejo sem cordas, aberto a quem quiser participar. O patrocínio é do Governo do Estado, através da Bahiagás, numa parceria Huol Criações e União de Estudantes da Bahia, UEB.



Funciona assim: às 15h nos encontramos na concentração, em frente ao Farol da Barra. Começamos a tocar às 15h30 em direção a Ondina e você pode chegar quando quiser. O importante é chegar junto! Mas, claro, chegar cedo e sair no início é sempre melhor...!

Mais uma vez teremos maquiadoras e dançarinxs puxando coreografias durante todo o percurso. Quem esteve com a gente no ano passado sabe que é im-per-dí-vel!

E como no bloco da estudantada não pode faltar a luta pela democracia, vamos ao circuito Dodô lembrar também que a democracia é um direito, e que carnaval também é lugar de mostrar a nossa voz!

Do tabuleiro da baiana para as ruas de Salvador:

Em 2020, o Bolinho de Estudante sai às ruas da capital baiana pela sexta vez durante o carnaval. Criado em 2015 pelas entidades estudantis UEB – União dos Estudantes da Bahia, UNE - União Nacional dos estudantes, ABES – Associação Baiana Estudantil Secundarista e UBES - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, vem mostrando a sua festa como um verdadeiro ato social, onde a alegria de compartilhar a inclusão dos estudantes torna-se, em si, uma ação concreta de vitória da democracia.

Nos dois primeiros anos, trouxe um trio elétrico tradicional tendo como atração os Irmãos Ruan e Ravena, num bloco sem cordas no circuito Barra-Ondina (Dodô). O Bolinho de Estudante participou também na Parada Gay de Salvador em 2015, promovendo ações junto aos estudantes em diversos trios da festa.



A cada ano que passa ele se torna mais forte e animado. Estudantes de vários cantos do Brasil já confirmaram presença e o Bolinho de Estudante invade mais uma vez as ruas com uma receita que não tem como desandar: No lugar da tapioca, pessoas das mais diversas idades, gêneros, raças e cidades; o coco ralado é substituído pela bandeira lúdica da liberdade na festa mais popular do mundo; já o açúcar se transforma no doce prazer de brincar num bloco sem cordas, enquanto a canela é traduzida pelo tempero gerado a partir dos mil sons e tons geniais que a cultura local é capaz de produzir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário