terça-feira

Toca Raul? O som do MicroTrio de Ivan Huol

São muitos os carnavais de Salvador. O MicroTrio de Ivan Huol faz um deles, reinventando o momento em que vivemos a democratização sonora da folia. Toca axé de Luiz Caldas, Gerônimo e Vevé Calazans. Homenageia a guitarra baiana de Moraes, Armandinho e Pepeu. Mistura Caetano e Riachão. Transforma Santa Esmeralda e Eagles em música baiana.

Ivan Bastos, Sérgio, Huol e Cinho. Quarteto fantástico do MicroTrio! foto Lígia Rizério.

E cria também um repertório autoral capaz de dialogar com os muitos ritmos e estilos que não param de surgir – tudo traduzido para a sonoridade da guitarra baiana e com um quarteto formado por Cinho Damatta, Ivan Bastos, Ivan Huol e Sérgio Albuquerque.

Cinho assume a voz e violão, com anos de experiência na noite baiana. Ivan Bastos, no baixo e vocal, traz para o grupo seus quase 30 anos de música, dos quais muitos deles no Grupo Garagem e banda Geleia Solar, ao lado do outro Ivan, o Huol (diretor artístico da JAM no MAM), na bateria e voz. Para finalizar, o grupo conta com a guitarra baiana de Sérgio Albuquerque, exímio tocador de frevos.


MicroTrio na Barra é sempre garantia de vista para o mar e muita coreografia! Foto Will Recarey
 Esse time de músicos experientes toca músicas de muitos carnavais, com o que houve e o que há de mais inspirado nos últimos 50 anos. E os primeiro acordes do carnaval já vão soar no próximo domingo (16/02), a partir das 15h, na altura do Clube Espanhol. É nesse horário e local que o microtrio original do carnaval baiano fará seu percurso em direção ao Farol da Barra, dentro da programação do Furdunço!

Ah! Sim, o MicroTrio de Ivan Huol também toca Raul!

Nenhum comentário:

Postar um comentário