domingo

O MicroTrio e o Bolinho no sábado do Farol da Barra

KD o MicroTrio? Essa era a pergunta que todo mundo fazia ontem (22/02) no início do Farol da Barra, onde o MicroTrio de Ivan Huol e o Bolinho de Estudante deveriam estar às 15h, para seguir seu percurso até Ondina no sábado de carnaval. 

Como fazemos todos os anos, nosso MicroTrio já estava no Forte Santa Maria desde as 13h30, a alguns metros da barreira de acesso ao Farol da Barra, aguardando que os demais trios dessem passagem a ele. Mas mesmo antes de chegarmos, um trio quebrado mais cedo causou um trânsito incomum nos caminhões que chegavam para entrar na fila de acesso. O resultado foi “bloqueio” causado pelo tráfego. 


A Coordenação do Carnaval e a Polícia Militar iniciaram, então, a abertura dos caminhos para que o MicroTrio chegasse ao Farol da Barra a tempo de sair antes do Bloco Coruja (com Ivete Sangalo). O processo foi difícil e demorado, e quando finalmente chegamos na altura da Cabana da Barra, o bloco de Ivete já estava com as suas cordas levantadas, impedindo que nosso trio iniciasse o percurso antes dele.

Assim, por decisão da Coordenação do Carnaval, o MicroTrio foi escoltado pela Polícia Militar pela Rua Afonso Celso para encontrar um acesso viável à Avenida Oceânica, o que só aconteceu pela Rua Airosa Galvão, saindo diretamente na altura do Cristo para iniciar o percurso. Todo esse processo durou quase três horas e o MicroTrio começou a tocar  às 17h, a partir daquele ponto.


Nós só tínhamos uma certeza: faríamos a torrente do MicroTrio com Bolinho de Estudante desaguar na avenida. O resultado foi um dos carnavais mais animados e festivos do Bolinho de Estudante!

A todxs xs amigxs do MicroTrio e do Bolinho que não conseguiram chegar ou se perderam com a falta de referências, nossos sinceros pedidos de desculpas. Toda a equipe envolvida na saída do MicroTrio gostaria que tudo tivesse corrido normalmente, como nos anos anteriores, mas  não foi possível. O incidente aconteceu e fomos obrigadxs a lidar com ele – sempre guiados por representantes da Coordenação do Carnaval e da Polícia Militar. 

A todxs aquelxs que saíram com a gente, um agradecimento especial pela paciência, parceria e alegria com que encararam essa com Cinho Damatta, Ivan Bastos, Ivan Huol, Sérgio Albuquerque e toda a equipe do MicroTrio. Vocês fizeram uma festa linda que já entrou para a história do MicroTrio no carnaval!



2 comentários:

  1. Foi maravilhoso. Pena que durou menos que nos outros anos. Fizemos um sábado de carnaval lindo!!!

    ResponderExcluir
  2. Demorou mas valeu a pena esperar. Do Cristo à Ondina só "em águas" .
    Até amanhã, na Mudança.

    ResponderExcluir